Alguém pesquisando as famílias Pandolfo ou Selle?

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
fermton
Livello1
Livello1

Alguém pesquisando as famílias Pandolfo ou Selle?

Messaggio da fermton »

Olá, amigos, desde que encontrei este fórum tenho feito muitos avanços co a ajuda de vocês. A sorte tem me ajudado em muitos casos, mas o azar também tem me atingido em outras situações (ou talvez seja só minha inabilidade mesmo).

Por isso peço a ajuda de vocês, para que me informem caso estejam pesquisando ou tenham, por acaso, se deparado com as pessoas que citarei abaixo.

Apesar de alguns fatos (nascimento, casamento ou falecimento) terem ocorrido após 1871, estou com dificuldades em encontrar os registros deles (os nomes estão em negrito). Agradeço qualquer ajuda.

Ao que parece, todos são de Onigo, mas a maioria dos documentos que encontrei foi nos registros de Pederobba.

Maria Maddalena Selle e Antonio Paolo Pandolfo (casados). São pais de Giovanna Pandolfo (nascida entre 1868 e 1870) e de Giorgio Luigi Pandolfo (nascido em 1874). Faleceram após 1895.

Giorgio Pandolfo - pai de Antonio Paolo Pandolfo, não sei o nome da esposa, falecido após 1874. Sei o seu nome pois foi citado (ainda como vivo, aparentemente) no registro de nascimento de seu neto, Giorgio Luigi Pandolfo).

Gaetano Selle - pai de Maria Maddalena Selle, não sei o nome da esposa. Encontrei seu nome pois também foi citado (aparentemente como estando vivo) no registro de nascimento de Giorgio Luigi Pandolfo. Faleceu após 1874.

Matteo Selle - irmão de Maria Maddalena Selle, nascido provavelmente em 1845. Encontrei seu nome no registro de nascimento de um filho seu (Antonio Selle, nascido em 1872 e falecido em 1933).

richelde
Livello1
Livello1

Messaggio da richelde »

Bom dia!
Mentre cercavo per un'altra ricerca genealogica, ho trovato degli atti sulle famiglie Pandolfo e Selle su Familysearch.
Credo che per gli atti prima del 1871 sia necessario contattare la parrocchia di Onigo.
Questo è il link http://www.diocesitv.it/blog/wd-annuari ... none-1139/
Se hai bisogno, scrivi pure un messaggio privato.

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da mmogno »

Giorgio Luigi Pandolfo
Atto di nascita #86/1874 di Pederobba (TV). Datato (erroneamente) 02.05.1874. In realtà del 02.06.1874.
Nato il giorno 01.06.1874 a Onigo, frazione di Pederobba (TV).
Padre: Paolo Antonio di Giorgio, 33 anni.
Madre: Maria Maddalena Selle di Gaetano, 27 anni.
Sposa il 03.03.1901(?/2) Xxxx(?) Santa(?) a Pederobba.

Immagine

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1 ... cc=1947831

ery1
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da ery1 »

mmogno ha scritto:Sposa il 03.03.1901(?/2) Xxxx(?) Santa(?) a Pederobba.
Potrebbe essere: "nel 03.03.1902 celebra matrimonio con Bardi Santa in Pederobba".

Erica

Robylearned
Livello1
Livello1

Messaggio da Robylearned »

Boa tarde a todos,
queria lhe dizer que infelizmente os registros da igreja de Onigo e Covolo foram destruidos na 1° GUERRA MONDIAL enquanto as dua igrejas se encontravam na linha de frente.So os registros da igreja de Pederobba foram salvados.Pelo que se refere ao sobrenome Selle,è muito frequente no Comune de Gosaldo provincia de Belluno.A maioria dos abitantes,eram SEGGIOLAI que seria cadereiros,eles viviam como andarilhos por toda Europa

Robylearned
Livello1
Livello1

Messaggio da Robylearned »

Buona domenica a tutti,
riscrivo in italiano il messaggio inviato ieri sera,per tutti quelli che stanno facendo ricerche in zona Pederobba,Onigo e Covolo , riferisco quanto mi ha detto personalmente l'ufficiale dell'anagrafe di Pederobba,cioè che solo il parroco di Pederobba riuscì a seppellire i registri parrocchiali,prima che le chiese venissero distrutte dai bombardamenti.Mi scuso per non averlo fatto ieri.

fermton
Livello1
Livello1

Messaggio da fermton »

Muito obrigado pela ajuda, amigos. Desculpem-me por não ter respondido antes, mas estava viajando nessas últimas semanas.

Realmente, já tentei encontrar registros em Onigo, mas a paróquia me informou que os documentos foram perdidos. Felizmente, tenho encontrado vários documentos em Pederobba, daí tenho conseguido avançar um pouco nas pesquisas.

Sobre o sobrenome da Santa (esposa do Giorgio Luigi Pandolfo), creio que seja Badò. Alguns outros colegas do fórum, na seção de interpretação, me ajudaram nisso também.

E continuo na busca pelos sobrenomes Pandolfo e Selle, se toparem com esses sobrenomes, me informem, por favor. :)

Rispondi