FAMILIA GROSSI

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
MARCIAGROSSIBRANCO
Livello1
Livello1

FAMILIA GROSSI

Messaggio da MARCIAGROSSIBRANCO »

Gostaria de encontrar mais informações sobre a família Grossi.
Meus Bisavô nasceu em Roccantica, Rieti, e ele contava que seu pai Paolo Grossi era de Roma.
O Paolo Grossi emigrou para o Brasil juntamente com sua esposa Ermelinda Baccali em 1899. Na época da imigração o mesmo tinha 37 anos de idade.
Gostaria de saber se existe ainda algum parente, descendentes de possíveis irmãos de meu trisavô.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Prezada Marcia, se você sabe em qual comune nasceu seu bisavô, seria interessante tentar saber junto ao referido comune se o Paolo se casou ali. Nesse caso, encontrando o casamento, você terá o local de nascimento do Paolo e da esposa. A partir daí poderia estender sua pesquisa. Também sugiro que pesquise junto às redes sociais, hoje um meio útil para descobrir possíveis ligações.

Lolletto
Livello2
Livello2

Messaggio da Lolletto »

Olá . Minha mãe nasceu em Roccantica e eu vivo a poucas milhas de lá. Eu posso te ajudar se você quiser.

MARCIAGROSSIBRANCO
Livello1
Livello1

Olá!
Meu bisavo Grossi Giovanni nasceu em Roccantica!!
Gostaria de saber mais sobre a sua familia.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá Marcia, você simplesmente postou a última mensagem sem ler a anterior? Pois se a ler verá que Lolletto prestou-se a ajudá-la, se quiser é claro! Então não perca tempo, contate-o e veja o que pode fazer por você!

MARCIAGROSSIBRANCO
Livello1
Livello1

Olá!
Eu vi sim... Somente esqueci de mencionar o nome dele na mensagem anterior...rsrsrs...
As informações que possuo são que Grossi Paolo era de Roma...e a esposa de Perugia, o nome dela era Boccali Ermelinda. O meu bisavô nasceu em Roccantica.
Eu recebi da comune o registro de nascimento porém não consta o nome dos pais... Isso é comum?

MARCIAGROSSIBRANCO
Livello1
Livello1

Eu gostaria de saber mais sobre a família.. Eu pesquisei na internet e localizei alguns Grossi no mesmo endereço que eles moravam na época do nascimento do meu bisavô.
Senhor Lolleto eu agradeço a sua disposição e aprecio a sua ajuda...

rako
Livello1
Livello1

Messaggio da rako »

Boa tarde, procuro saber mais sobre meus ancestrais, meu antenati chegou ao Brasil em 1876 ele se chamava Giovanni Grossi e na epoca veio com dois irmãos, Alessandro e Ângelo, seu tio Giacomo e primos Luigi, Pietro e Ettore, seus pais se chamavam Francesco e Bianca, se alguém crer que tenha relação com eles, por favor entrar em contato !

Rispondi