Olá a todos!
Obrigada por esse fórum. Busco a lista do vapor Stura que chegou em Santos em 15/07/1893. No site do Arquivo Nacional só consta a lista com os passageiros que ficaram na embarcação e seguiram para o Rio.
Inclusive, há na papelada a mensagem "a lista ficou em santos e deve ser enviada depois".
No site do museu da imigração, não consta o desembarque, mas sim o registro na hospedaria dos imigrantes.
Se alguém souber onde posso conseguir a lista original, eu ficaria muito grata.
Um abraço!
VAPOR STURA - BUSCA DA LISTA EM SANTOS
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
-
- Collaboratore
Re: VAPOR STURA - BUSCA DA LISTA EM SANTOS
http://imagem.sian.an.gov.br/acervo/der ... de0001.pdfPaulinhaVianna ha scritto: ↑giovedì 16 aprile 2020, 16:20Olá a todos!
Obrigada por esse fórum. Busco a lista do vapor Stura que chegou em Santos em 15/07/1893. No site do Arquivo Nacional só consta a lista com os passageiros que ficaram na embarcação e seguiram para o Rio.
Inclusive, há na papelada a mensagem "a lista ficou em santos e deve ser enviada depois".
No site do museu da imigração, não consta o desembarque, mas sim o registro na hospedaria dos imigrantes.
Se alguém souber onde posso conseguir a lista original, eu ficaria muito grata.
Um abraço!
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
Slava Ukraine! 
🎗
תחי ישראל
🎗
🎗
-
- Livello1
OI MMogno,
Agradeço a ajuda. Mas como pode ver, esse link leva à lista do Stura que chegou ao Rio de Janeiro, já com 12 passageiros apenas e no dia 17/07/1893.
Procuro a lista de dois dias antes, 15/07/1893, no desembarque de Santos.
Saberia notícias dessa outra lista?
Obrigada!
Agradeço a ajuda. Mas como pode ver, esse link leva à lista do Stura que chegou ao Rio de Janeiro, já com 12 passageiros apenas e no dia 17/07/1893.
Procuro a lista de dois dias antes, 15/07/1893, no desembarque de Santos.
Saberia notícias dessa outra lista?
Obrigada!
-
- Moderatore
@PaulinhaVianna
Não só neste caso, mas em muitos outros, há inúmeras listas desaparecidas, extraviadas, etc.
Infelizmente você vai ter que se acostumar com isso.
Em minhas pesquisas, tenho centenas de imigrantes dos quais nunca encontrei qualquer rastro de suas chegadas.
Já encontrei casos em que a lista original existe, mas não tiveram seus dados transcritos no livros das hospedarias e assim, quando consultados, não os encontramos. No entanto desembarcaram!
Não só neste caso, mas em muitos outros, há inúmeras listas desaparecidas, extraviadas, etc.
Infelizmente você vai ter que se acostumar com isso.
Em minhas pesquisas, tenho centenas de imigrantes dos quais nunca encontrei qualquer rastro de suas chegadas.
Já encontrei casos em que a lista original existe, mas não tiveram seus dados transcritos no livros das hospedarias e assim, quando consultados, não os encontramos. No entanto desembarcaram!
-
- Livello1
@crvieiro
Mega entendo isso. Na verdade, pedir informação a respeito da lista já era a minha última opção nessa linha de investigação.
Obrigada!
Mega entendo isso. Na verdade, pedir informação a respeito da lista já era a minha última opção nessa linha de investigação.
Obrigada!