Família Beraldo (Germano Beraldo)

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Beraldo
Livello1
Livello1

Família Beraldo (Germano Beraldo)

Messaggio da Beraldo »

Olá

Estou em busca de informações (de preferência a Certidão de Nascimento) sobre meu trisavô Germano Beraldo, filho de Angelo Beraldo e Constantina Beraldo.

O que sei até agora:

- Nome: Germano Beraldo (às vezes mencionado com Germo Beraldo ou Guilherme Beraldo nas certidões que encontrei no Brasil)

- Ano de nascimento aproximado: 1879 (encontrei a certidão de óbito aqui no Brasil, de 1925, e indicava que morrera aos 46 anos)

- Provável região de origem: Veneza (meu avô disse que Germano veio de Veneza, mas não tenho documentos que provam isso)

- Pais: Angelo Beraldo e Constantina Beraldo (esses são os nomes dos avós que encontrei na certidão de nascimento de um dos filhos de Germano Beraldo)

- Foi casado com Maria Scorsim. Mas creio que isso ocorreu já no Brasil, apesar de eu ainda não ter encontrado a certidão de casamento

- Faleceu em 26/09/1925, aos 46 anos, na cidade de Imbituva - PR, aqui n o Brasil

Qualquer informação será bem-vinda!

Obrigado

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Caro Beraldo,
seria interessante até para conhecer sua própria história e a de sua família, que organizasse seus dados a partir de você próprio. Junte as certidões e informações dos pais, tios, avós, enfim, e monte sua árvore. A partir de cada documento que obtiver, você vai ter os dados e informações que precisa para chegar até o casamento de seu bisavô Germano. Assim ficará mais fácil sua pesquisa e certamente vai encontrar muitos outros dados importantes.
No site do FS (Familysearch) você encontra vários "comuni" da província de Veneza que estão online para pesquisa no conforto do lar. Se o Germano nasceu cerca de 1879, esses anos são pesquisáveis on web. Você já tentou? Gostaria de ajudar, mas seria interessante ter os dados do casamento e óbito do Germano, você os tem?
Cesar

Beraldo
Livello1
Livello1

Messaggio da Beraldo »

Olá, Cesar

Eu já tenho os documentos desde mim até meu bisavô. O Germano Beraldo é meu trisavô e por enquanto só encontrei a certidão de óbito dele, pelo próprio FamilySearch que você citou, por meio dos microfilmes dos livros de cartório.

Segundo a certidão, ele faleceu em 26/09/1925, aos 46 anos, na Colônia Bella Vista, na cidade de Imbituva - PR.

É o único dado que tenho dele. Não encontrei referências a casamento dele. Encontrei a certidão de casamento do filho dele (meu bisavô), onde consta que ele casou com Maria Scorsim, natural de Curitiba. Então creio que o casamento tenha ocorrido no Brasil (provavelmente em Imbituva), mas não localizei certidão até o momento

Vou vasculhar mais o FamilySearch e ver se acho algo da Itália. Por enquanto só procurei nos registros do Brasil.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Caro Beraldo,
Creio que seu trisavô Germo/Germano ou Guilherme seja um dos irmãos de Antonio (João), Evangelista e Angelo que se estabeleceram na colônia Bela Visa no município de Imbituva (PR).
Eles são filho de Costante Beraldo e Caterina Bonato. A única referência que se tem da origem é do Antonio Beraldo, que nasceu em Silea, província de Treviso aos 19/06/1872 e que constam também no seu casamento na paróquia de São José (Curitiba), Livro 1, fls 15, nr 6, disponível no FS. Os casamentos do João (Antonio), do Evangelista e do Angelo ocorreram em Imbituva. Por isso, acho que há erro apenas na declaração dos avós nos registros dos filhos do Germo com Maria Scorsin - veja: https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/T ... ,339490901

Além desses, há o Constante Beraldo em cujo casamento declara ter nascido 16/07/1897, mas não cita aonde. Suponho que a família estava toda na referida colônia.
Quanto à pesquisa na Itália, você deveria se concentrar em Silea, mas adianto que não há muitos livros no FS disponíveis para consulta.
Boa sorte!
Cesar

Beraldo
Livello1
Livello1

Messaggio da Beraldo »

Olá, Cesar.

Obrigado pelas informações.

É provável que Germano seja irmão de Antonio, Angelo e Evangelista. Mas ainda não encontrei registros dele.

Obrigado :)

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá,
Como você já sabe, na região estão os irmãos, Antonio, Evangelista, (Germo?) Angelo e o Olivo, cujo casamento na igreja você pode acessar aqui: https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/T ... ,369897301
Encontrei o registro de nascimento do Olivo no comune di Silea (antiga Melma) aqui:
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/T ... ,248266501

Além dele encontrei mais a Maria Costanza, nascida a 21/03/1880 e o Luigi Antonio aqui: https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/T ... ,248266501

Infelizmente não estão disponíveis os livros referentes aos anos anteriores a 1880. Ou não existem ou só estão disponíveis no comune ou ainda na paróquia de Cendon. Tudo uma questão de contatar os respectivos mantenedores dos arquivos.

Se o Germo (Gerolomo ?) for filho do Costante e da Catterina Benato, então deve ser procurado nesse comune!
Boa sorte!

Beraldo
Livello1
Livello1

Messaggio da Beraldo »

Rondinha!
Essa é a palavra que eu não conseguia decifrar!
Sábado eu fui até a Paróquia São José, de Santa Felicidade, para ver os registros de Antonio Beraldo e Evangelista Beraldo, que estavam ilegíveis no FamilySearch. Na certidão do Evangelista dizia que ele era residente da Colônia ...dinho. Parecia "Bondinho", mas não encontrei referências. Agora entendi. É "Rondinha" :)
Este é o scan do registro: http://s14.postimg.org/lonsvm35d/IMG_1773.jpg

O registro de Olivo é novidade para mim. Meu bisavô (filho do Germano/Germo) era Olívio Beraldo Scorsim. Parece que ele tinha um tio com o mesmo nome então...

O registro de casamento do Angelo Beraldo está no cartório de Imbituva, mas a esposa é Diuliana (?) Antonia Marquione (?): https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/T ... ,339191701
Creio que ele não seja o Germo/Germano, pois a esposa dele era Maria Scorsim. Deve ser irmão

Cada dia surge gente nova nessa família, mas nada do Germano/Germo :(

Mandei email pra Silea hoje de manhã, pedindo para verificarem algum possível nascimento de Germano Beraldo, por volta do ano 1879 (ano aproximado, pois faleceu em 1925 com 46 anos)

O quebra-cabeça está complexo. Mas chegarei à resposta

Obrigado pelo ajuda até aqui!

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Como tu vês, as coisas vão se encaixando, mas que para isso aconteça é preciso verificar todas as possibilidades.
Descobri há pouco a entrada no Brasil em 1884.
No João Beraldo em Imbituva veja: https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/T ... ,339562801 - consta que o pai Costante Beraldo havia falecido na Italia há 43 anos e Catarina Benato há 30 anos no munic de Imbituva. Assim cheguei a seguinte conclusão:

Vapor Scrivia, Rio de Janeiro a 22/03/1884 - na fl 8, nr de ordem 88 você encontra
Caterina Bonnate (?) 34 anos e os filhos: Antonio 10 anos; Evangelista 7; Guglielmo 6; Luigi 9 meses; Ferdinando 4 anos.
O Guglielmo é certamente o teu Germo/Guilherme !!!

O Antonio é na verdade Antonio Giovanni e aqui no BR ficou como João Beraldo;
O Evangelista, permaneceu com o mesmo nome;
O Guglielmo, apenas traduziu para Guilherme ou Germo, uma forma reduzida;
O Luigi de ve ser o último filho que nasceu em 1883. Talvez tenha falecido após a chegada;
O Ferdinando, deve ser o Angelo Beraldo, resta saber se no registro consta Angelo Ferdinando, ou o contrário, mas isso é outra estória...
Só não achei o Olivo Giuseppe... será que veio com outra família, ou foi falha no registro?

Pena que já mandaste email para Silea (antigamente era Melma, aliás como consta no casamento do Evangelista que você encontrou hoje. Você interpretou mal a palavra "Senhora" por Diuliana... é apenas Senhora Margarida Marchiorato!
Bem, até mais

Beraldo
Livello1
Livello1

Messaggio da Beraldo »

Cara, você é mestre nisso!
Eu estava olhando a lista de navios a partir de 1990 pra trás. Aí vi os registros dos casamentos do Angelo e Evangelista e dizia que vieram em 1883 (acho que em um deles estava errado, então, pois foi 1884).
Estou há dias vendo isso. Aí você chega e acha tudo de uma vez! haha
Muito obrigado, mesmo!

Vou ver se consigo a certidão desembarque deles. Talvez haja mais alguma informação importante lá.

Agora resta encontrar a certidão de nascimento e de casamento do Guglielmo. Vou continuar pesquisando e mandarei email pro Stato Civile, agora com o nome correto.

Obrigado! :)

Beraldo
Livello1
Livello1

Messaggio da Beraldo »

Criei este pequeno site, onde estou organizando as informações sobre a família Beraldo que se instalou inicialmente na Colônia Bella Vista:

https://beraldobellavista.wordpress.com

Espero que seja útil para muitos, principalmente de próximas gerações :)

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Muito bem! meu parabéns.
Certamente todos os integrantes do TuttoGenealogia ficam felizes com suas descobertas.

Siamo felici delle tue ricerche! Buona fortuna! Complimenti

denisdesouza
Livello1
Livello1

Messaggio da denisdesouza »

Boa noite,

Alguém saberia me dizer se consigo achar a certidão de nascimento do meu bisavô com as informações que possuo?

Nome: Adolfo Berardo (Adolpho Berardo e Beraldo variações no Brasil)

Nascimento: 23 abril 1894 Gazzo Italia

Falecimento: 18 novembro 1961 Americana, São Paulo, Brasil
https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... at=2656363

Desembarcou em Santos/SP (Brasil) em 20 de janeiro de 1906, no navio RE UMBERTO, familia nº12860 para trabalhar na fazenda do Sr Antonio C Barboza em Valinhos.

Esposa: Maria Fratuchelli casou em 22 de julho de 1940 em Americana

Filiação: Carlo Berardo e Massimina Biccioli (Massimina Di angelo Bissoli, variação no Brasil)

Irmãos: Atillio Berardo https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... cc=2140223

Ernesto Berado https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... cc=2140223
https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... -L98N-RCJS

Fortunato Berardo
Angelo Berardo
Maria Verginia Berardo.

Únicos documentos que tenho do Adolfo é certidão casamento e a copia do livro onde registrou o óbito. Gostaria de saber como faço para conseguir a certidão de nascimento e onde procurar, para poder entrar com processo de cidadania.

Desde já agradeço a compreensão de todos.

sonia67
Livello6
Livello6

Messaggio da sonia67 »

Per richiedere l'atto di nascita deve scrivere a
"Comune di Gazzo Veronese"
Via Roma, 89 - 37060 - Gazzo Veronese (Vr) - Italia
Tel.: 0442 579000
Fax: 0442 579036
Email servizidemografici@comune.gazzo.vr.it
Email: anagrafe@comune.gazzo.vr.it

Fornisca nome e data di nascita completa di Adolfo Beraldo, incluso i nomi dei genitori
non dimentiche di allegare la copia di una sua carta d'identità valida.
e i suoi dati e indirizzo completi.

denisdesouza
Livello1
Livello1

Messaggio da denisdesouza »

Obrigado, @sonia67.

Teria um modelo padrão de e-mail? Não precisa pagar nenhuma taxa?

sonia67
Livello6
Livello6

Messaggio da sonia67 »

Denis, mandei para você uma mensagem privada mp con modelo

Rispondi