Francesco Brianti - Parma

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Staff, Collaboratori

Rispondi
JBrianti
Livello1
Livello1
Messaggi: 3
Iscritto il: mercoledì 4 maggio 2022, 21:45
Contatta:

Francesco Brianti - Parma

Messaggio da JBrianti »

Há anos eu pesquiso a minha genealogia e a de ramos colaterais no Brasil e em Portugal, mas tenho pouca experiência na Itália. Mesmo assim, fui capaz de avançar em algumas linhas até o século XV, por ter algum conhecimento em latim e dispor dos registros de Parma no FamilySearch (inclusive os índices e censos, que muito me ajudaram). Contudo, o ramo da minha linha masculina permanece pouco explorado, pois encontro-me no século XVIII, sem conseguir achar a comune de origem do meu 7º avô. Assim, trago os dados abaixo:

O meu 6º avô, Giovanni Brianti, nasceu em Ronco Campo Canneto, Trecasali, aos 24.08.1801. Faleceu aos 18.02.1876 em San Quirico, Trecasali. Casou duas vezes: a primeira, aos 25.11.1825, com Maria Teresa Sormani, filha de Luigi Sormani e de Maria Rosa Venturini; e a segunda, da qual descendo, aos 06.10.1847, com Maria Teresa Balestrazzi, filha de Giovanni Balestrazzi e de Aloysia Corsini. Ambos os casamentos ocorreram em Sissa, havendo duas filhas do primeiro e dois filhos do segundo.

Os pais de Giovanni Brianti se chamavam Girolamo Brianti e Teresa Margherita Barbara Notari, que casaram em Vicomero aos 28.04.1798, constando serem ambos naturais de Vicomero. Entretanto, já li quatro vezes os livros de registros de lá, e jamais encontrei o batismo de Girolamo Brianti (também aparece como "Bergianti", "Briganti", "Brigante" e "Berghenti", variações quando se latinizava o sobrenome). No registro de casamento, Girolamo Brianti aparece como filho de Francesco Brianti e de Maria Caterina Bertoli, enquanto Teresa Margherita Barbara Notari era filha de Giovanni Notari e de Anna Rizzi. Há muitos entroncamentos dos Brianti com os Notari e com os Rizzi, então sei que todos são aparentados com um ramo de Fognano do início do século XVII, mas ainda não consegui entroncar todos. Por isso, venho aqui pedir ajuda com as buscas do casamento de Francesco Brianti com Maria Caterina Bertoli, pois já procurei em mais de vinte frazioni próximas e ainda não o encontrei.

Caso alguém que pesquise em Parma se depare com esse casal, peço que entre em contato comigo, por favor, pois ajudaria muito.

Agreço desde já por qualquer ajuda.

Atenciosamente,

João Brianti

Rispondi

Chi c’è in linea

Visitano il forum: Nessuno e 12 ospiti