Onde encontrar este documento?

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Staff, Collaboratori

Rispondi
fermton
Livello1
Livello1
Messaggi: 133
Iscritto il: domenica 8 maggio 2016, 22:36
Contatta:

Onde encontrar este documento?

Messaggio da fermton »

Amigos, uma ajuda, por favor.

Nos allegatti di matrimonio de uma antepassada (Giovanna, irmã de meu bisavô), há o relatório de um "Consiglio di famiglia", que foi convocado para deliberar sobre o casamento dela, tendo em vista que era menor de idade e ambos os pais eram falecidos à época.

No documento está registrado que é a 2º reunião do conselho (em 1876), tendo a primeira ocorrido em 1874, possivelmente por conta do falecimento dos pais (a mãe faleceu em 1872 e o pai em 1873).

Queria saber se poderiam me orientar sobre onde encontrar o registro desta primeira reunião do conselho. Será que o Archivio di Stato di Padova guarda esses documentos?

O relatório da segunda reunião do Conselho está neste link aqui: https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... cc=1946877

Muito obrigado.

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: Onde encontrar este documento?

Messaggio da crviero »

Olá @fermton

partindo do princípio que o arquivo citado foi microfilmado a partir dos originais que estão sob a guarda del Tribunale di Padova, é possível que os Allegatidos anos 1872/3/4/5 não tenham passado pelo mesmo processo, tenham sido destruídos, extraviados, etc.
Talvez tenha que contatar o Tribunale ou o órgão correspondente.
Com certeza outro apoiador deste Forum tenha uma resposta mais adequada.

fermton
Livello1
Livello1
Messaggi: 133
Iscritto il: domenica 8 maggio 2016, 22:36
Contatta:

Re: Onde encontrar este documento?

Messaggio da fermton »

Entendi. Mas imagino que este relatório do consiglio di famiglia tenha sido inserido nos allegati porque tinham a ver com o processo de casamento. Tratava-se de autorização para uma menor poder se casar.

Assim, imagino que o documento da primeira reunião não esteja entre outros allegati. Daí minha dúvida é se este tipo de documento fica registrado em algum lugar e onde. Não sei se me fiz entender.

Rispondi

Chi c’è in linea

Visitano il forum: Nessuno e 9 ospiti