Certidão de nascimento - Giustina Sacchet

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Staff, Collaboratori

Rispondi
Andrecardoso
Livello1
Livello1
Messaggi: 4
Iscritto il: domenica 20 giugno 2021, 3:20
Contatta:

Certidão de nascimento - Giustina Sacchet

Messaggio da Andrecardoso »

Olá pessoal.

Procuro a certidão de nascimento de Giustina Sacchet, filha de Giacomo Sacchet e Anna Fioriglia Mazzucco. Eles nasceram e se casaram em Castellavazzo, Longarone, e imigraram para o Brasil em 1887. A certidão de casamento e passaporte foram encontrados, mas a certidão de nascimento de Giustina não está lá, segundo informações se outros familiares que estão tentando. Aqui está o que encontramos até agora:
Immagine
Immagine

Já procurei bastante no FamilySeaech, MyHeritage, Antenati e outros sites. Se alguém poder me dar uma ajuda de onde mais procurar, seria ótimo. Muito obrigado!

Avatar utente
ziadani
Amministratore
Amministratore
Messaggi: 14656
Iscritto il: martedì 9 agosto 2011, 20:01
Località: Torino

Re: Certidão de nascimento - Giustina Sacchet

Messaggio da ziadani »

Questo è il matrimonio celebrato il 26 febbraio 1874 tra Giacomo SACCHET e Anna Fioriglia MAZZUCCO

Immagine

Immagine

Avatar utente
ziadani
Amministratore
Amministratore
Messaggi: 14656
Iscritto il: martedì 9 agosto 2011, 20:01
Località: Torino

Re: Certidão de nascimento - Giustina Sacchet

Messaggio da ziadani »

Questi sono gli atti di nascita delle gemelle Giovanna e Lucia, nate a Castellavazzo (Belluno) il 20 agosto 1875

Immagine

Avatar utente
ziadani
Amministratore
Amministratore
Messaggi: 14656
Iscritto il: martedì 9 agosto 2011, 20:01
Località: Torino

Re: Certidão de nascimento - Giustina Sacchet

Messaggio da ziadani »

@Andrecardoso, i messaggi doppi non servono perché creano solo confusione.
L'altro messaggio, uguale a quello pubblicato qui sopra, l'ho cancellato.

Andrecardoso
Livello1
Livello1
Messaggi: 4
Iscritto il: domenica 20 giugno 2021, 3:20
Contatta:

Re: Certidão de nascimento - Giustina Sacchet

Messaggio da Andrecardoso »

ziadani ha scritto:
domenica 20 giugno 2021, 10:25
@Andrecardoso, i messaggi doppi non servono perché creano solo confusione.
L'altro messaggio, uguale a quello pubblicato qui sopra, l'ho cancellato.
Muito obrigado pelos documentos. Conversando com familiares online descobri que o pai dela, Giacamo Saccheti, trabalhava para a ferrovia e por isso se deslocava muito. Apenas as gêmeas nasceram em Castellavazzo, os outros filhos nasceram na Austria e na Suíça, mas a certidão da Giustina ainda não foi localizada, apenas dos irmãos.

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: Certidão de nascimento - Giustina Sacchet

Messaggio da crviero »

De fato, o registro da última filha, Erminia Rosa Sacchet (detto Schiono), foi feito pela parteira, já que o pai estava no estrangeiro (fora da Itália), mas não informa onde.

Obs.: Os Sacchet, como os Mazzucco, tinham muitos ramos, assim, usavam "apelidos" (soprannome)como os Sacchet detti Schiono.

Parece que no período de 1876 - 1885 os filhos nasceram fora da Itália.

Immagine

Andrecardoso
Livello1
Livello1
Messaggi: 4
Iscritto il: domenica 20 giugno 2021, 3:20
Contatta:

Re: Certidão de nascimento - Giustina Sacchet

Messaggio da Andrecardoso »

crviero ha scritto:
domenica 20 giugno 2021, 23:35
De fato, o registro da última filha, Erminia Rosa Sacchet (detto Schiono), foi feito pela parteira, já que o pai estava no estrangeiro (fora da Itália), mas não informa onde.

Obs.: Os Sacchet, como os Mazzucco, tinham muitos ramos, assim, usavam "apelidos" (soprannome)como os Sacchet detti Schiono.

Parece que no período de 1876 - 1885 os filhos nasceram fora da Itália.

Immagine
Em conversa com a família me disseram que nem a certidão da Ermínia havia sido localizada, então agora se alguém perguntar já sei onde encontrar, obrigado! Agora vai ficar só faltando a certidão da Giustina mesmo, que é bem a que eu preciso :| mas agora que comecei a procurar, não vou desistir. Não sabia dessa informação do apelido, vou procurar por isso agora também. Muito obrigado.

MLinhares22
Livello1
Livello1
Messaggi: 1
Iscritto il: lunedì 26 settembre 2022, 21:36
Contatta:

Re: Certidão de nascimento - Giustina Sacchet

Messaggio da MLinhares22 »

Bom dia! Você encontrou a certidão de nascimento da Giustina Sacchet? Também preciso..
A certidão de óbito você encontrou?
A certidão de casamento eu acredito que esteja no cartório de Tubarão em nome de Justina Mazzeno (o certo é Mazzucco) e Victal José Silvano, data do casamento 27/04/1901

Andrecardoso
Livello1
Livello1
Messaggi: 4
Iscritto il: domenica 20 giugno 2021, 3:20
Contatta:

Re: Certidão de nascimento - Giustina Sacchet

Messaggio da Andrecardoso »

A certidão de casamento também está no cartório de Tubarão, encontrei todas as certidões lá, com exceção da de nascimento, claro. Já pedi para genealogistas e pesquisadores e ninguém encontra o nascimento dela.

Ben
Livello1
Livello1
Messaggi: 1
Iscritto il: giovedì 6 luglio 2023, 21:21
Contatta:

Re: Certidão de nascimento - Giustina Sacchet

Messaggio da Ben »

Olá.

Estou procurando o nascimento de Taddeo Sacchet. Vi que acima citaram que já foi encontrado. Seria possível enviar uma cópia desse nascimento?

Caso precisem de ajuda para algum registro brasileiro, estou à disposição para auxiliar.

Muito obrigado.

Rispondi

Chi c’è in linea

Visitano il forum: Nessuno e 18 ospiti