RNE Antonia De Laqua - Arquivo de São Paulo

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Staff, Collaboratori

Rispondi
Marcos Paulo
Livello1
Livello1
Messaggi: 13
Iscritto il: venerdì 14 agosto 2020, 23:05
Contatta:

RNE Antonia De Laqua - Arquivo de São Paulo

Messaggio da Marcos Paulo »

Boa tarde,

Alguém teria disponibilidade de acesso ao Arquivo do Estado de São Paulo, para localizar o Registro de Estrangeiro de Antonia De Laqua, emitido em Chavantes/SP, em 06/09/1939, sob n. 3? Necessito da informação sobre a cidade italiana de origem de Antonia, constante no documento.
Em contato com o Arquivo do Estado de São Paulo, o acesso aos registros emitidos em Chavantes somente é possível pessoalmente. Porém, por eu não residir em São Paulo, tenho dificuldades em visitar o Arquivo.

Grato.

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: RNE Antonia De Laqua - Arquivo de São Paulo

Messaggio da crviero »

Ola,
Se o documento só é acessível para consulta presencial, como você obteve as informações sobre este documento?
Você já tentou junto aos servidores do AP SP se (e devido à pandemia) é possível que enviem uma cópia digital deste documento?

Talvez fosse mais interessante você conseguir ajuda de alguém que possa ir pessoalmente ao AP SP nas suas redes sociais, parentes ou conhecidos/amigos.

Marcos Paulo
Livello1
Livello1
Messaggi: 13
Iscritto il: venerdì 14 agosto 2020, 23:05
Contatta:

Re: RNE Antonia De Laqua - Arquivo de São Paulo

Messaggio da Marcos Paulo »

O RNE do esposo de Antonia (João Geraldo) foi expedido em 06/09/1939, sob n. 2, em Chavantes. Tenho o RNE dele.
Tenho um salvo conduto de Antonia, autorizando-a a viajar de Chavantes para Botucatu, em que consta que ela era portadora do RNE n. 3.
Assim, presumi que o RNE dela foi expedido na mesma data e local que o dele, pois residiam em Chavantes/SP.

Marcos Paulo
Livello1
Livello1
Messaggi: 13
Iscritto il: venerdì 14 agosto 2020, 23:05
Contatta:

Re: RNE Antonia De Laqua - Arquivo de São Paulo

Messaggio da Marcos Paulo »

Boa noite,
Tenho um salvo-conduto de Antonia De Laqua e um RNE de seu esposo, nos quais constam que Antonia era italiana, de Treviso. Não há informação se é a província ou comune. Nos demais documentos dela (certidão de casamento e óbito), não há informações sobre sua cidade de origem.
Poderiam informar em quais sites posso ter acesso aos arquivos de Treviso de 1884 ou 1885, para obter informações sobre seu nascimento? Já procurei no site http://www.archiviodistatotreviso.beniculturali.it/, mas não encontrei dado algum.
Grato pela atenção.

Avatar utente
ziadani
Amministratore
Amministratore
Messaggi: 14656
Iscritto il: martedì 9 agosto 2011, 20:01
Località: Torino

Re: RNE Antonia De Laqua - Arquivo de São Paulo

Messaggio da ziadani »


Marcos Paulo
Livello1
Livello1
Messaggi: 13
Iscritto il: venerdì 14 agosto 2020, 23:05
Contatta:

Re: RNE Antonia De Laqua - Arquivo de São Paulo

Messaggio da Marcos Paulo »

Boa noite,
Acesso o familysearch sem problemas, mas especificamente ao acessar o link sugerido, aparece mensagem de erro.
Já tentei várias vezes.
Seria possível encaminhá-lo novamente?
Obrigado.

mmogno
Collaboratore
Collaboratore
Messaggi: 5059
Iscritto il: mercoledì 10 febbraio 2016, 22:32
Contatta:

Re: RNE Antonia De Laqua - Arquivo de São Paulo

Messaggio da mmogno »

Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?” 🇺🇦 Slava Ukraine! 🇺🇦 🇮🇱תחי ישראל🇮🇱

Avatar utente
ziadani
Amministratore
Amministratore
Messaggi: 14656
Iscritto il: martedì 9 agosto 2011, 20:01
Località: Torino

Re: RNE Antonia De Laqua - Arquivo de São Paulo

Messaggio da ziadani »


Marcos Paulo
Livello1
Livello1
Messaggi: 13
Iscritto il: venerdì 14 agosto 2020, 23:05
Contatta:

Re: RNE Antonia De Laqua - Arquivo de São Paulo

Messaggio da Marcos Paulo »

Grato!

Rispondi

Chi c’è in linea

Visitano il forum: Nessuno e 12 ospiti