Catharina Barone

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Staff, Collaboratori

Rispondi
Sidnei82
Livello1
Livello1
Messaggi: 3
Iscritto il: lunedì 27 luglio 2020, 0:27
Contatta:

Catharina Barone

Messaggio da Sidnei82 »

Ola, boa tarde!

Estou ajudando minha esposa na busca por documentos de seus antepassados, e consegui poucas informações referente a sua bisavó. Fico muito grato caso possam ajudar:

Dados:

Nome ( como consta nas certidões dos filhos): Catharina Barone

Nascimento ( baseado na certidão de óbito, que não tem quase nada de informação): Entre 1870 e 1880

Nome dos pais ( talvez abrasileirados) : Domingos Barone e Lucia Barone

Na certidão de óbito dela, consta que casou em ribeirão preto, mas ainda não localizei nada. A família viveu um bom tempo na região de Bauru

Grato a todos

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: Catharina Barone

Messaggio da crviero »

Olá Sidnei82

O sobrenome Barone é encontrado praticamente em toda Itália, com mais ênfase na Sicilia e Campania.
Assim, como você afirma: nas certidões dos filhos, supomos que as têm em mãos.

Para delimitar a região de proveniência é quase imprescindível que se conheça o sobrenome da mãe de CatharinaBarone. Nessas certidões dos filhos é possível que encontre esse sobrenome.

Domenico (Domingos) Barone e Lucia ???

Também informe a idade e a data de falecimento de Catharina Barone.

Você chegou a pesquisar quando Catharina chegou ao Brasil? Se veio com os pais?

Sidnei82
Livello1
Livello1
Messaggi: 3
Iscritto il: lunedì 27 luglio 2020, 0:27
Contatta:

Re: Catharina Barone

Messaggio da Sidnei82 »

Ola

Possuo a certidão de dois filhos, um nascido em 1907 e o avo da minha esposa, nascido em 1913. Em ambas as certidões, constam o mesmo sobrenome, Domingos Barone e Lucia Barone

Catharina Barone faleceu em Osvaldo Cruz-SP, em 20 de junho de 1963 aos 87 anos!

Não localizei entrada dela ou da família no Brasil

Recentemente, solicitei a certidão de óbito de outra filha para verificar se é a mais velha e se consta onde nasceu, o cartório ainda não retornou

O nome do cônjuge é João Baptista Garcia

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: Catharina Barone

Messaggio da crviero »

Você só tem as certidões do registro civil ou tem também os batismos?
Pode nos dizer o local onde nasceram (1907 e 1913)?

É possível que o sobrenome também possa ser Baroni !

Sidnei82
Livello1
Livello1
Messaggi: 3
Iscritto il: lunedì 27 luglio 2020, 0:27
Contatta:

Re: Catharina Barone

Messaggio da Sidnei82 »

Tenho o batismo do avo( 1913). Localizei no familySearch no livro da igreja, lá consta apenas os nomes, apesar de eu ter achado o "B" de Barone diferente e tenha me gerado duvida em relação ao que estava escrito. Consigo anexar imagem no fórum?

Ambos nasceram em Bauru, em fazendas na região. Fazenda Areiópolis ( João , 1913) e Fazenda Santa Maria ( Francisco, 1907)

Realmente tem possibilidade de ser Baroni. Quem declarou o nascimento dos filhos foi o pai, então acredito que o conhecimento que ele tinha em relação as informações da família da esposa seja bem básico. Uma solução seria achar o casamento, onde acredito que a própria catharina deu as informações.

Rispondi

Chi c’è in linea

Visitano il forum: Nessuno e 15 ospiti