Certidão de nascimento Giuseppe Coletto e Giuditta Viera

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Staff, Collaboratori

Rispondi
Mayara Dalla Lana
Livello1
Livello1
Messaggi: 6
Iscritto il: venerdì 24 luglio 2020, 15:12
Contatta:

Certidão de nascimento Giuseppe Coletto e Giuditta Viera

Messaggio da Mayara Dalla Lana »

Olá!
Procuro localizar os documentos de nascimento dos meus antepassados:

Giuseppe Coletto. Possíveis datas de nascimento: 29/08/1859 ou 1853 ou 1862. Pelas informações que tenho, presumo que veio da Comune de Vr/Verona.

Giuditta Viera. Possíveis datas de nascimento: 1865/1866. Pelas informações que tenho, presumo que veio da Vila Collalto, Comuna de Conegliano-Treviso.


Alguém poderia me ajudar?
Muito obrigada!

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: Certidão de nascimento Giuseppe Coletto e Giuditta Viera

Messaggio da crviero »

Mayara,
para essas datas não há registros disponíveis online, uma vez que só podem ser encontrados nos arquivos paroquiais.


Giuseppe Coletto. Possíveis datas de nascimento: 29/08/1859 ou 1853 ou 1862. Pelas informações que tenho, presumo que veio da Comune de Vr/Verona.

Com relação ao Coletto consta no livro "Povoadores da Quarta Colônia" Est Edições, pag 124 que é de: VR.
Assim, pode referir-se à Verona (comune) ou Verona (província).

Giuditta Viera. Possíveis datas de nascimento: 1865/1866. Pelas informações que tenho, presumo que veio da Vila Collalto, Comuna de Conegliano-Treviso.

Já para Giuditta Viera, informa na mesma obra, pág. 162, que (a família) é de Collalto-Conegliano/TV.
Atualmente há uma frazione com esse nome no comune de Susegana, que fica próxima a Conegliano.
Do mesmo modo, para o ano de nascimento que cita, só é possível encontrar o devido registro de batismo (se houver) na respectiva paróquia.

E para concluir, é necessário para qualquer pesquisa ser profícua, que informe os nomes completos dos genitores.

Rispondi

Chi c’è in linea

Visitano il forum: Nessuno e 12 ospiti