Nascimento Egidio Viola - meu tataravõ

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Staff, Collaboratori

Rispondi
ericwaitman
Livello1
Livello1
Messaggi: 9
Iscritto il: martedì 14 luglio 2020, 2:30
Contatta:

Nascimento Egidio Viola - meu tataravõ

Messaggio da ericwaitman »

Olá meus amigos.

Estou em busca da cidade de nascimento do meu tataravo que se chama Egidio Viola para buscar a sua certidão de nascimento.
Egídio é filho de Alfonso Viola e Caterina Marzano
A data de nascimento que tenho do Egídio é 1871 e a província de nascimento é Potenza.

Ele se casou no Brasil com Concetta Feriozzi em 21/02/1903 em Taquaritinga - SP.

Concetta Feriozzi é filha de Beniamino Feriozzi com Filomena Ciarpelli. Ela nasceu em Controguerra (TE) em 1886.

Poderiam por favor me ajudar nesta busca?
Muito obrigado!
Atenciosamente,
Eric Waitman
E-mail: Eric_waitman@hotmail.com
Facebook: Eric Waitman

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: Nascimento Egidio Viola - meu tataravõ

Messaggio da crviero »

Atto nr 1 - 1871 - Nascita - Comune di Latronico - Potenza.

Podes verificar o registro original aqui>>>

https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... cc=1947686

ericwaitman
Livello1
Livello1
Messaggi: 9
Iscritto il: martedì 14 luglio 2020, 2:30
Contatta:

Re: Nascimento Egidio Viola - meu tataravõ

Messaggio da ericwaitman »

Grazie Mille Crviero!

:D

ericwaitman
Livello1
Livello1
Messaggi: 9
Iscritto il: martedì 14 luglio 2020, 2:30
Contatta:

Re: Nascimento Egidio Viola - meu tataravõ

Messaggio da ericwaitman »

Eu solicitei algumas certidões em inteiro teor, sendo elas:
Casamento Egídio Viola
Nascimento e casamento da Adelina Viola (filha deles)

Na certidão de casamento consta que "Igidio Violla" tinha 28 anos em 21/02/1903, e que era filho de "Affonso Violla e Catarina Malçana"

Na certidão de nascimento da Adelina Viola (filha), consta que os pais do "Egydio Viola" eram "Affonso Viola e Catharina Malsana"

Na certidão de casamento da Adelina (filha) consta que "Egydio Viola" tinha 50 anos na data 03/10/1925.

Com essas datas, parece que Egidio nasceu em 1875 e não em 1871, além das pequenas diferenças de nome (grafia).

Estou em dúvida se está certidão do Egidio (nascimento em 04/01/1871) corresponde à ele mesmo.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de ser outra pessoa, ou se realmente pode haver divergência de datas.
Obrigado

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: Nascimento Egidio Viola - meu tataravõ

Messaggio da crviero »

Olá,

você mesmo informou no seu primeiro post: Egídio é filho de Alfonso Viola e Caterina Marzano
A data de nascimento que tenho do Egídio é 1871 e a província de nascimento é Potenza.


A partir de suas últimas informações, consultando mais a frente, encontrei um outro registro de Egidio Viola em 1874, atto nr. 22:

https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... cc=1947686

Então, sugiro que você consulte nos registros de morte, se o Egidio nascido em 1871 faleceu. Os arquivos online você mesmo pode consultá-los, ok. Segue link abaixo para o período 1867/1889 - morti>

https://www.familysearch.org/search/fil ... cc=1947686

ericwaitman
Livello1
Livello1
Messaggi: 9
Iscritto il: martedì 14 luglio 2020, 2:30
Contatta:

Re: Nascimento Egidio Viola - meu tataravõ

Messaggio da ericwaitman »

Muito obrigado pelo retorno Crviero.
A principio a data que eu tinha, eu retirei da arvore genealogica do Family Search.
Mas agora com essa outra informação de que nasceu um outro Egidio Viola em 1874, me pergunto se não haveria um terceiro Egidio Viola em 1875 (pois conciliaria com as datas dos documentos Brasileiros).

Eu procurei os arquivos de nascimento na região de Latronico/Lagonegro em 1875, mas não achei os arquivos deste ano.
Queria ter certeza que não tem outro Egidio Viola, filho de Alfonso Viola e Caterina Marzano que nasceu em 1875.

Consegue me ajudar com essa informação, por favor?
Muito obrigado pela ajuda de sempre.
Eric

ericwaitman
Livello1
Livello1
Messaggi: 9
Iscritto il: martedì 14 luglio 2020, 2:30
Contatta:

Re: Nascimento Egidio Viola - meu tataravõ

Messaggio da ericwaitman »

Eu também procurei de 1871 até 1880 o obito do Egidio que nasceu em 1871 mas nao encontrei. Encontrei outros Egidios, porém as idades não conciliavam.

A pasta de obito de 1872 e nascimento de 1875 está indisponivel no Family search.
Por isso estou em duvida se pode haver outro Egidio Viola, filho de Alfonso Viola e Caterina Marzano nascido em 1875.

Obrigado!
Eric

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: Nascimento Egidio Viola - meu tataravõ

Messaggio da crviero »

Havia um costume, naquela época, quando um filho morria, o próximo, se do mesmo sexo, colocavam o mesmo nome.
Assim, como há um segundo Egidio Viola (1874) é provável que o que nasceu em 1871 tenha falecido.

Agora, quanto às datas e idades informadas em documentos mais antigos, era comum haver diferenças, aliás tenho visto muito isso em minhas pesquisas.

Obviamente deve-se sempre buscar por provas documentais e não apenas em suposições.

ericwaitman
Livello1
Livello1
Messaggi: 9
Iscritto il: martedì 14 luglio 2020, 2:30
Contatta:

Re: Nascimento Egidio Viola - meu tataravõ

Messaggio da ericwaitman »

Recebi hoje o registro de nascimento do Comune de Latronico do Egidio Viola que havia solicitado anteriormente.
dados no registro:
Egidio Viola
nascimento: 04/01/1971
Pai: Alfonso Viola
Mãe: Caterina Marzano

Annotazioni
Viola Egidio e morto in SANTA ERNESTINA il 05-07-1927 (atto di morte del comune di Latronico anno 1999 parte 2 C nº6)

Santa Ernestina foi onde nasceu a filha dele.
Estou tentando contato com o cartório para solicitar a certidão de obito para confirmar se tem as informações de quem são os filhos e a esposa, para confirmar se o Egidio que procuro é o nascido em 1871 ou 1874.

Alguem teria acesso ao link abaixo para confirmar este obito? Não estou conseguindo pois está bloqueado.
https://www.familysearch.org/search/fil ... cat=428423

Grazie Mille! :D

Rispondi

Chi c’è in linea

Visitano il forum: Nessuno e 14 ospiti