Spesso gli Amici d'oltre oceano, pensando di fare cosa gradita, pubblicano i loro appelli in italiano avvalendosi della traduzione di Google o simili, con i risultati che sono sotto gli occhi di tutti.
Dobbiamo però apprezzare lo sforzo cercando di immedesimarci nella situazione.
Se ribaltassimo le parti e scrivessimo noi in un forum in lingua portoghese sapremmo fare meglio? Non credo.
Quindi aiutiamo, se siamo in grado di farlo, diversamente resterà una richiesta caduta nel vuoto.
Cerco i dischi del mio Dante Causa in Cappella Maggiore
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
- ziadani
- Amministratore
-
- Livello1
Re: Cerco i dischi del mio Dante Causa in Cappella Maggiore
Obrigado a gentileza de todos!!
As informações que obtive aqui já foi suficiente para me informar de onde se originou minha a família...
Essa questão da origem da minha família foi algo que eu sempre busquei saber, e meus antepassados não tinham informações precisas, eram desencontradas, e a documentação dos meus antepassados foram se perdendo com o tempo, e muitas das vezes eu não tinha uma direção para seguir minhas buscas.
Minha família por parte do meu pai vem toda de origem italiana, os casamentos que aconteceram aqui no Brasil foram todos entre famílias italianas, com isso se conservou bastante as tradições italianas dentro da família do meu pai. Eles até hoje conservam o idioma italiano falando diariamente um com o outro.
Enfim,
Abraços do Brasil!!

As informações que obtive aqui já foi suficiente para me informar de onde se originou minha a família...
Essa questão da origem da minha família foi algo que eu sempre busquei saber, e meus antepassados não tinham informações precisas, eram desencontradas, e a documentação dos meus antepassados foram se perdendo com o tempo, e muitas das vezes eu não tinha uma direção para seguir minhas buscas.
Minha família por parte do meu pai vem toda de origem italiana, os casamentos que aconteceram aqui no Brasil foram todos entre famílias italianas, com isso se conservou bastante as tradições italianas dentro da família do meu pai. Eles até hoje conservam o idioma italiano falando diariamente um com o outro.
Enfim,
Abraços do Brasil!!

-
- Collaboratore
Certamente è apprezzabile il tentativo di esprimersi nella nostra lingua, ma i danni dei traduttori sono visibili e a volte anche esilaranti.
A me "Dante causa" è piaciuto molto e il causa dopo Dante avrebbe dovuto mettermi in guardia.
La mia non era una critica, mi pare si capisse dal tono scherzoso, anzi, la richiesta mi ha strappato un sorriso.
Passi per lo spagnolo, che ormai capisco bene, avendo contatti con amici e parenti argentini, ma il portoghese proprio no, eppure vivo a Genova, dovrei essere avvantaggiata!
Sono contenta che il nostro utente abbia ottenuto qualche risultato, nonostante l'inghippo della traduzione.
A me "Dante causa" è piaciuto molto e il causa dopo Dante avrebbe dovuto mettermi in guardia.
La mia non era una critica, mi pare si capisse dal tono scherzoso, anzi, la richiesta mi ha strappato un sorriso.
Passi per lo spagnolo, che ormai capisco bene, avendo contatti con amici e parenti argentini, ma il portoghese proprio no, eppure vivo a Genova, dovrei essere avvantaggiata!
Sono contenta che il nostro utente abbia ottenuto qualche risultato, nonostante l'inghippo della traduzione.
-
- Moderatore
Olá Pedro, pelo menos parece que você encontrou o "fio da meada"...Pedro Dadalt ha scritto: ↑venerdì 22 maggio 2020, 2:59Obrigado a gentileza de todos!!
Enfim,
Abraços do Brasil!!![]()
![]()
Uma pergunta: seus Da Dalt têm alguma ligação com aqueles que se instalaram em Mariana Pimentel no final do sec XIX?
-
- Livello1
então, que eu conheço não, da minha família eu nunca ouvi falar de alguém dessa região... mas não duvido que possa ter uma relação de parentesco, porque pelas pesquisas que fiz, a família não é tao grande e não é um nome tão comum, e das pesquisas que fiz na Itália o Da Dalt descente de regiões próximas uma das outras... então, não duvido que possa ter um grau de parentesco...