Certidão de nascimento do meu bisavô

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
pedroviel87
Livello1
Livello1

Certidão de nascimento do meu bisavô

Messaggio da pedroviel87 »

Bom dia pessoal,
recentemente conseguiram achar para mim aqui mesmo no Tutto Genealogia, a certidão de nascimento, tanto de meu tataravô como de seus irmãos.
Porém acabou que não estou por achar de jeito nenhum a certidão de nascimento de seu filho (meu bisavô), que pro incrível que pareça é aqui do Brasil, mas está sendo a mais complicada, já entrei em contato com o cartório de sua cidade natal e nada, gostaria de saber se vocês conseguiriam me ajudar!

Nome: José Viel
Pai: Pedro Viel
Mãe: Carolina Flaiban (ou Viel)
Data de nascimento: 19/03/1925
Local de nascimento: Itatiba - São Paulo

Grato pela atenção 🙏🏻

crviero
Moderatore
Moderatore

Re: Certidão de nascimento do meu bisavô

Messaggio da crviero »

Olá @pedroviel87

Nesse caso, para não ficar dando voltas desnecessárias, seria melho focar na documentação de casamento dele.
Casou-se quando (data) e onde?
No registro civil onde foi lavrado o registro de casamento você pode solicitar que verifiquem a documentação constante na Habilitação. Normalmente estão anexadas as certidões de nascimentos dos noivos e outros documentos.
Com essa informação você poderá chegar ao registro civil de nascimento.

pedroviel87
Livello1
Livello1

Ele casou no dia 23/12/1950, em Osasco com Josefa Salinas (Casamento N° 26.223).
E já entrei em contato também com o cartório de Osasco, mais uma vez sem sucesso.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Esse José Viel foi batizado em Barra Mansa (atual Morungaba) que, talvez, fosse distrito de Itatiba à época.
Já tentou no cartório de Morungaba?

Batismo: 24 maio 1925
nascido a 19 março 1925.

https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... at=2833133

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Morungaba é uma cidade no município do mesmo nome fundada em 1964 no Estado de São Paulo.
Antes de 1920, Morungaba denominava-se Conceição da Barra Mansa e servia como 2.º Distrito de Paz da Comarca de Itatiba.

pedroviel87
Livello1
Livello1

Quase certeza que seja ele mesmo, irei entrar em contato com o cartório de lá, e em breve retornarei para dizer se deu ou não certo.

No mais, muitíssimo obrigado pela ajuda @crviero :D

Mooniz
Livello1
Livello1

Messaggio da Mooniz »

Muito engraçado eu estar pesquisando a minha família e encontrar mais um primo @pedroviel87, aparentemente somos primos e nascemos no mesmo ano, que coincidência, pois eu vivia na casa da Vó Dora e não lembro de nos conhecermos, o que é uma pena!

Você por acaso conseguiu os dados do nosso trisavô Pedro Viel? Eu estou procurando o registro de casamento dele com a Carolina Flaiban mas parece que o rapaz da Curia local de itatiba/Morungaba não está muito empenhado em ajudar, ainda que eu tenha conseguido a certidão de óbito dele aqui em Osasco mesmo. Obrigado!

Rispondi