Ajuda com pesquisa sobre Família Saggiani - Pincara (RO)

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
Renan Sargiani
Livello1
Livello1

Ajuda com pesquisa sobre Família Saggiani - Pincara (RO)

Messaggio da Renan Sargiani »

Olá,

Meu nome é Renan Sargiani, sou brasileiro e escrevo para pedir sua valiosa ajuda na pesquisa genealógica da minha família. Meu interesse não reside na solicitação de cidadania, mas sim em um profundo amor e respeito pela história dos meus antepassados. Meu objetivo é contar e preservar suas histórias para as futuras gerações, para que a memória de suas lutas não se perca.

No decorrer da minha pesquisa, consultei todos os documentos disponíveis no Family Search, conseguindo identificar duas ou três linhagens da minha família originárias de Pincara, Rovigo. No entanto, enfrento dificuldades em conectar esses ramos e descobrir detalhes sobre meu antepassado mais distante que carregava meu sobrenome.

Minha pesquisa até agora revelou que meu trisavô, Antonio Saggiani, emigrou para o Brasil em 1895 junto com sua esposa Maria Paparella, ambos com cerca de 47 anos. Seu filho, Giuseppe Francesco, meu antepassado, nasceu em 1889 em Pincara. Além disso, descobriu-se que o primeiro filho do casal, Matteo, nasceu provavelmente em 1870 ou 1871, sugerindo que o casamento entre Antonio e Maria ocorreu alguns anos antes. Estou particularmente interessado em encontrar o certificado de casamento de Antonio Saggiani e Maria Paparella, a fim de descobrir os nomes dos pais de Maria e sua origem, bem como as datas de nascimento de ambos.

Antonio Saggiani era presumivelmente filho de Sante Saggiani, falecido em 1880 e provavelmente nascido em 1814. Este último foi casado com Felicita Cappellaro, nascida em 1821 e falecida em 1891. Suponho que Sante fosse filho de Lorenzo Saggiani, que estimo ter vivido entre 1788 e 1858, casado com Gianna Gioconda. Entre seus filhos estava também Rosa Saggiani, nascida em 1808 e falecida em 1883. Apesar da presença de outros Saggiani em Pincara, como Carlo e Gabrielle, não consegui estabelecer um vínculo direto com meus antepassados mais próximos.

Peço humildemente sua assistência em minha pesquisa, seja explorando arquivos paroquiais, cemitérios ou contatando possíveis parentes vivos. Desejo ardentemente entender melhor as origens do meu sobrenome, que de Saggiani tornou-se Sargiani no Brasil.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou orientação que você possa fornecer. Sua assistência é de valor inestimável para mim.

Cordiais saudações,

Renan Sargiani

Nome: Renan Sargiani
Nacionalidade: Brasileiro
Objetivo da Solicitação: Assistência na pesquisa genealógica da família Sargiani, com o objetivo de preservar e contar a história familiar para as futuras gerações. Não interessado em cidadania, mas no valor histórico e afetivo.
Pesquisas Anteriores: Uso do Family Search, identificação de duas ou três linhagens familiares em Pincara, Rovigo, mas dificuldades em conectá-las e encontrar o antepassado mais antigo.
Informações Específicas:
Antepassado Principal: Antonio Saggiani, emigrou para o Brasil em 1895 com a esposa Maria Paparella, ambos com cerca de 47 anos.
Filhos de Antonio e Maria: Giuseppe Francesco (nascido em 1889) e Matteo (nascido em 1870/71).
Objetivo Primário: Encontrar o certificado de casamento de Antonio Saggiani e Maria Paparella para descobrir os nomes dos pais de Maria e as origens de ambos.
Árvore Genealógica:
Sante Saggiani (provável pai de Antonio, falecido em 1880, nascido em 1814) casado com Felicita Cappellaro (nascida em 1821, falecida em 1891).
Lorenzo Saggiani (presumido avô de Antonio, viveu entre 1788 e 1858) casado com Gianna Gioconda.
Rosa Saggiani (provável filha de Lorenzo, nascida em 1808, falecida em 1883).
Dificuldades: Conectar Antonio com outros Saggiani conhecidos em Pincara, como Carlo e Gabrielle.
Pedido de Ajuda: Pesquisa em arquivos paroquiais ou cemitérios, contato com possíveis parentes vivos.
Motivação: Entender melhor as origens do sobrenome, que se transformou de Saggiani para Sargiani no Brasil, preservar a história familiar.

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Re: Ajuda com pesquisa sobre Família Saggiani - Pincara (RO)

Messaggio da mmogno »

Discussione doppia.
Chi intende rispondere, per favore lo faccia qui:
viewtopic.php?f=3&t=22601&p=203532#p203532
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
🇺🇦 Slava Ukraine! 🇺🇦
🎗🇮🇱תחי ישראל🇮🇱🎗

Rispondi