Olá!
Gostaria de solicitar ajuda na busca da comune na qual eu conseguiria encontrar as certidões de nascimento e casamento do meu tataravô Giovanni Bellizzi que saiu da Italia em 29/11/1897 no vapor Washington na região de CATH (Livro 061 pag 038 familia 03760) casado com a senhora Carolina em direção a Santos - SP - Brasil.
Os pais do Giovanni e suas irmãs estavam no mesmo vapor (Livro 061 pag 038 familia 03850).
Todos os documentos que temos no Brasil (óbito do Giovanni e a de nascimento e casamento de seu filho no Brasil) não constam em qual cidade ou região da Italia eles moravam, porém sempre foi muito falado que eram da região de Napoli. Sei que a região é grande e não estou conseguindo encontrar informações de onde eu conseguiria encontrar os documentos do Giovanni.
Agradeço demais a ajuda desde já!
Julia
Familia Bellizzi
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
-
- Moderatore
Re: Familia Bellizzi
Olá, bem vinda!
Se consultar a lista original do vapor Washington >>>http://www.inci.org.br/acervodigital/up ... 000343.pdf
nr ordem: 149 e 159
consta que são de Napoli (não há como saber se da própria Napoli ou da província).
No site "Antenati" >>> você poderá consultar registros de Napoli (quartieri) e "comuni" da província, mas os registros vão até 1865/1866 (confirmar).
Assim, seria possível, mas com muito trabalho, tentar localizar os nascimentos de Emilio Bellizzi e Angela (Bimbo?).
Boa sorte!
Se consultar a lista original do vapor Washington >>>http://www.inci.org.br/acervodigital/up ... 000343.pdf
nr ordem: 149 e 159
consta que são de Napoli (não há como saber se da própria Napoli ou da província).
No site "Antenati" >>> você poderá consultar registros de Napoli (quartieri) e "comuni" da província, mas os registros vão até 1865/1866 (confirmar).
Assim, seria possível, mas com muito trabalho, tentar localizar os nascimentos de Emilio Bellizzi e Angela (Bimbo?).
Boa sorte!
-
- Livello1
Obrigada pelo retorno e pela ajuda crviero, porém eu realmente não consegui encontrar NADA referente ao Giovanni ou Emilio Bellizzi nos arquivos disponíveis no site "Antenati" e também procurei e não encontrei nenhuma informação referente a Carolina Conforti (esposa do Giovanni) ou até mesmo da Angela Bimbo (esposa do Emilio) para que pudessem me dar uma direção de localização
Você teria mais alguma ideia de como poderia conseguir encontrar essa informação sobre a commune que eu poderia encontrar esses documentos?
Obrigada novamente

Você teria mais alguma ideia de como poderia conseguir encontrar essa informação sobre a commune que eu poderia encontrar esses documentos?
Obrigada novamente
-
- Livello1
Eu acabei de verificar na commune de Nápoles e consta que subiram um arquivo no começo do mês de junho com passaportes entre 1888 e 1901 e consta o nome do Giovanni Bellizzi!
Entrarei em contato com a commune para solicitar mais informações! torcendo pra acharem =)
http://patrimonio.archiviodistatonapoli ... =&sorting=

Entrarei em contato com a commune para solicitar mais informações! torcendo pra acharem =)
http://patrimonio.archiviodistatonapoli ... =&sorting=
-
- Collaboratore
Giovanni Bellizzi aveva 22 anni nel 1897, quando è arrivato in Brasile. Quindi è nato intorno al 1874/75. Perciò nel 1890 aveva 15/16 anni.
Non penso proprio che il passaporto di cui hai trovato il riferimento possa essere il suo. Purtroppo credo sia un caso di omonimia
.
Non penso proprio che il passaporto di cui hai trovato il riferimento possa essere il suo. Purtroppo credo sia un caso di omonimia

Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
Slava Ukraine! 
🎗
תחי ישראל
🎗
🎗
-
- Livello1
Minha mãe entrou em contato com o tio dela que já tem seus 90 e poucos anos e ele se recordou que uma vez foi visitar os parentes do Giovanni (já no Brasil) e se falava muito sobre a região de Campania, porém vi que exitem 440 communes na região.
Seria possível por gentileza uma ajuda na investigação dessa região? obrigada desde já.
Nomes dos que sairam da Italia
Familia 1
Emilio Bellizzi (Pai do Giovanni - nascimento entre 1845 e 1846)
Angela Bimbo (Mão do Giovanni - nascimento entre 1850 e 1851)
Carmela Bellizzi (Filha - nascimento entre 1879 e 1880)
Elizabetta Bellizzi (Filha - nascimento entre 1882 e 1883)
Pasqua Bellizzi (Filha - nascimento entre 1884 e 1885)
Familia 2
Giovanni Bellizzi (Meu trisavô - nascimento entre 1875 e 1876)
Carolina Conforti (Sua esposa - nascimento entre 1876 e 1877)
Obrigada desde já!
Julia Belisse
Seria possível por gentileza uma ajuda na investigação dessa região? obrigada desde já.
Nomes dos que sairam da Italia
Familia 1
Emilio Bellizzi (Pai do Giovanni - nascimento entre 1845 e 1846)
Angela Bimbo (Mão do Giovanni - nascimento entre 1850 e 1851)
Carmela Bellizzi (Filha - nascimento entre 1879 e 1880)
Elizabetta Bellizzi (Filha - nascimento entre 1882 e 1883)
Pasqua Bellizzi (Filha - nascimento entre 1884 e 1885)
Familia 2
Giovanni Bellizzi (Meu trisavô - nascimento entre 1875 e 1876)
Carolina Conforti (Sua esposa - nascimento entre 1876 e 1877)
Obrigada desde já!
Julia Belisse