Dúvida - existe um fórum assim para pesquisas no Brasil?

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
Flávio
Livello1
Livello1

Dúvida - existe um fórum assim para pesquisas no Brasil?

Messaggio da Flávio »

Olá!

Além de meus antepassados na Itália, procuro também alguns registros faltantes de meus antepassados no Brasil - basicamente os italianos que aqui aportaram e se aprofundaram pelo interior de São Paulo. Tudo por mera curiosidade, já que minha pesquisa para fins de obtenção de cidadania já está finalizada há anos (mas, de uma forma ou de outra, acabou por acender a curiosidade a respeito do tema).

Existe algum fórum semelhante a este voltado para pesquisas no Brasil? Sei que posso consultar os cartórios, mas sem saber onde e qual período procurar, fica difícil.

Obrigado e desculpe se este não era o local adequado para esta postagem.

crviero
Moderatore
Moderatore

Re: Dúvida - existe um fórum assim para pesquisas no Brasil?

Messaggio da crviero »

Para falar a verdade, desconheço. Embora existam grupos no Facebook, etc, onde tratam de genealogia e afins.

Ainda assim, você poderia utilizar-se dos arquivos online do Familysearch para pesquisar registros paroquiais e civis de municípios do Estado de São Paulo.

Quanto ao método de pesquisa, o usual é, partindo de seu próprio nascimento, retroagir, passando pelos registros de nascimento, casamento e morte de seus pais, avós, bisavós, e assim por diante.

Boa sorte!

Rispondi