Antepassado Luigi Benso

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
LuisBenso
Livello1
Livello1

Antepassado Luigi Benso

Messaggio da LuisBenso »

Procuro dados sobre Luigi Benso, filho de Anselmo Benso e Margarida Benso. O Luigi Benso foi casado com Angela Piloni, filha de Guiseppe Piloni e Elisabeth Piloni.
A informação que tenho é que ele nasceu em 1862 na Italia.

ziadani
Amministratore
Amministratore

Messaggio da ziadani »

LuisBenso ha scritto:Busco sobre a familia Benso, mais especifico Luigi Benso, filho de Anselmo e Elisabeth Benso
Elisabetta o Margherita?

https://www.tuttogenealogia.it/index.ph ... 180#153180

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da mmogno »

Luigi Benso e Angela Piloni si sono sposati in Italia? Figli in Italia?
Quando, dove, con chi sono emigrati?

LuisBenso
Livello1
Livello1

Messaggio da LuisBenso »

ziadani ha scritto:
LuisBenso ha scritto:Busco sobre a familia Benso, mais especifico Luigi Benso, filho de Anselmo e Elisabeth Benso
Elisabetta o Margherita?

https://www.tuttogenealogia.it/index.ph ... 180#153180
Margarida Benso.

LuisBenso
Livello1
Livello1

Messaggio da LuisBenso »

mmogno ha scritto:Luigi Benso e Angela Piloni si sono sposati in Italia? Figli in Italia?
Quando, dove, con chi sono emigrati?
Não tenho a informação que eles se casaram na Italia. A informação que tenho é que um filho o qual é meu ante passado e três filhas todos nascidos no Brasil.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá @LuisBenso

Nos registros civis de casamento desses filhos: Dodero, Lilia (ou Lidia), Iolanda e Cecilia, são todos filhos naturais de Luiz Benso e Angela Piloni.

A propósito, Angela Pilon veio com os pais e irmãos para o Estado do Espírito Santo em 1888.
Seus pais: Giuseppe e Elisabetta Fimellan (não sei se este sobrenome está correto!)

Angela Pilon teve um filho natural de nome: Umberto. No seu casamento declara ter nascido dia 01/07/1891 no Espírito Santo (Estado) e é filho natural de Angela.

Em 22/11/1920 (Ajuricaba/RS) morre Italia Piloni, filha natural de Angela Piloni, com 24 anos. A mãe declara que nasceu no Estado de São Paulo.

Creio que Luigi Benso só encontrou Angela Pilon quando ambos já estavam no RS, onde tiveram os quatro filhos nominados acima. Essa informação está corroborada no registro de óbito de Luiz Benso, em 02/09/1930, com 68 anos, onde está declarado que deixa quatro filhos e os nomeia.

Angela Piloni, conforme consta no MyHeritage, faleceu em 1949 (não tenho acesso, portanto não posso confirmar).

Não encontrei os registros de nascimentos dos filhos Dodero/Lilia/Iolanda/Cecilia. Isso seria fundamental para entender um pouco mais os caminhos dessa família.

GilbertoLuisBenso
Livello1
Livello1

Messaggio da GilbertoLuisBenso »

Quando ho letto queste spiegazioni sui figli di Angela Piloni, ho immediatamente chiamato una zia vivente che ho, e lei ha confermato tutto questo e mi ha persino detto che Angela Piloni aveva un'altra figlia di nome Catarina Piloni.
Angela ha avuto 3 figli prima di sposare LUIGI BENSO, sono rimasto sorpreso perché non lo sapevo, ora mi resta da scoprire la città dove è nato Luigi Benso.
So che sei piemontese e che i tuoi genitori erano Anselmo e Margarida Benso.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

No site Familysearch há uma árvore dessa mesma família Benso, cujo responsável é Daniel Womer (se não me engano é descendente de Dodero Benso).

https://www.familysearch.org/tree/perso ... s/G9P5-F1Y

O que se observa é que a mãe e o irmão de Luigi Benso emigraram para a Argentina, Buenos Aires.
Margherita de Benso (sobrenome de casada) aparece no Censo 1895 como viúva e com 71 anos
Francisco Benso, 28 solteiro.

https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... 3AMWCJ-66J

Esse Francisco Benso, casa-se em Buenos Aires em 09/1895. Seus pais: Anselmo Benso e Margarita Fruccialta (!??) ou Frucciatta ???.

Assim, sugiro que contate o responsável pelas informações através do link da árvore de Daniel Womer e trocarem essas info's.

Quanto à origem do Luigi Benso, a menos que se tenha uma pista "quente" fica difícil precisar.

Rispondi