Dificuldades em Verona

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
0207199400
Livello1
Livello1

Dificuldades em Verona

Messaggio da 0207199400 »

Olá colegas,

Há vários anos enfrento dificuldades para conseguir certificados na cidade de Sorgà, Verona. Estou tentando avançar em uma ramo de minha família, mas sem muito sucesso, pois o padre dessa cidade não responde as solicitações de modo algum. Pensei em fazer o pedido diretamente à Diocese por correio, pois também não me retornaram por e-mail. A qual setor vocês sugerem que eu envie a solicitação de busca?

Outra dúvida é em relação ao Arquivo de Estado de Verona. Quais informações eu poderia conseguir com eles?

Grato desde já

Eduardo

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da mmogno »

Se ci dici che cosa stai cercando di preciso, forse qualcuno potrà aiutarti.
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
🇺🇦 Slava Ukraine! 🇺🇦
🎗🇮🇱תחי ישראל🇮🇱🎗

0207199400
Livello1
Livello1

mmogno ha scritto:Se ci dici che cosa stai cercando di preciso, forse qualcuno potrà aiutarti.

Estou tentando localizar algum registro de meu tetravô Francesco Freddo.

O filho mais velho que conheço, Giovanni, de acordo com alguns registros, nasceu em Castel D'Ario, Mantova. Mas não tenho o registro original.

No batismo de meu trisavô Giuseppe, nascido em Sorgà, Verona em 1844, pelo que entendi o latim, não consta informações sobre os pais.

No registro de matrimônio de um dos filhos de Francesco em 1877, indica que Francesco era residente em vida em Bigarello, Mantova e Maria Trida, sua esposa, em Sorgà.

Como o último filho de Francesco e Maria nasceu em 1850, também em Sorgà, tudo indica que o óbito de Maria esteja nessa cidade entre esse período de 1850 e 1877. Quanto ao de Francesco, entre esse mesmo período em Bigarello (aqui eu procurei no registro civil entre 1871 e 1877 mas não encontrei).

Imagino que Francesco seja natural de Sorgà e Maria de Castel D'Ario, que se casaram na cidade da noiva, onde nasceu o primeiro filho e depois tenham retornado a Sorgà.

Solicitei busca pelo registro de óbito e casamento de Francesco em Mantova mas o responsável pelo serviço disse que não realizam pesquisas genealógicas. Hoje respondi o e-mail insistindo ao menos pela busca do matrimônio.

Bom, tentei explicar um pouco. Se ficou confuso e houver alguma dúvida pode falar.

Immagine

Immagine

Gianlu
Amministratore
Amministratore
Contatta:

Messaggio da Gianlu »

Per la provincia di Verona, per quel periodo, l'unica fonte sono i registri parrocchiali che sono conservati solo presso la parrocchia.
L'Archivio Diocesano conserva solo i registri delle parrocchie del centro città.
L'Archivio di Stato conserva i registri del periodo napoleonico, ma non quelli del periodo austriaco (che talvolta si trovano nelle parrocchie).
La calma è la virtù dei forti, la pazienza dei genealogisti... - Gianluca

0207199400
Livello1
Livello1

Gianlu ha scritto:Per la provincia di Verona, per quel periodo, l'unica fonte sono i registri parrocchiali che sono conservati solo presso la parrocchia.
L'Archivio Diocesano conserva solo i registri delle parrocchie del centro città.
L'Archivio di Stato conserva i registri del periodo napoleonico, ma non quelli del periodo austriaco (che talvolta si trovano nelle parrocchie).
Obrigado! Vou tentar enviar cartas e ver se o pároco responde.

Rispondi