Familias Tomè e Sacilotto em Treviso

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

piombinesi
Livello1
Livello1

Messaggio da piombinesi »

Obrigado novamente, Sonia.
Vou avaliar o caso de enviar uma carta como você recomendou, ou então programar uma "viagem genealógica" para o fim deste ano ou no próximo e fazer isso pessoalmente.

Acho uma extrema falta de educação por nem ao menos responderem o email, afinal aquele é um canal oficial e legítimo de contato com o comune, não é?! De qualquer maneira pretendo enviar um email diretamente ao sindaco pra relatar esse descaso.

sonia67
Livello6
Livello6

Messaggio da sonia67 »

piombinesi ha scritto:Acho uma extrema falta de educação por nem ao menos responderem o email, afinal aquele é um canal oficial e legítimo de contato com o comune, não é?!
Noi vediamo le cose con i nostri occhi, e anche se sarebbe logico, cioè come dici te, norma di buona educazione, ce anche da mettersi dall'altra parte, se come a loro arrivano non solo "la nostra richiesta" ma ben si almeno 10 estere tutti i giorni, anno dopo anno, e cosi via, se perderebbe molto tempo in rispondere u orientare a ognuno, perché in quel ufficio di solito col personale che già è poco, si fa stato civile, anagrafe, elettorale e leva quindi non solo se fanno i certificati, e poi gli invii all'estero costano e i fondi dei Comuni non stanno bene, ci sono altre tante cose da fare per la comunità normalmente residente, credimi, mi arrabbio anche io ma..... le persone di buona volontà prima o poi se trovano...

Diverso è se scrivi loro per email tramite la PEC del Comune, (solo questo ora è il canale officiale e-mail dei Comuni) ma in quel caso la risposta te l'inviano sempre tramite PEC, non cartacea e per l'estero non sempre servirebbe).... che dire

piombinesi
Livello1
Livello1

sonia67 ha scritto:Noi vediamo le cose con i nostri occhi, e anche se sarebbe logico, cioè come dici te, norma di buona educazione, ce anche da mettersi dall'altra parte, se come a loro arrivano non solo "la nostra richiesta" ma ben si almeno 10 estere tutti i giorni, anno dopo anno, e cosi via, se perderebbe molto tempo in rispondere u orientare a ognuno, perché in quel ufficio di solito col personale che già è poco, si fa stato civile, anagrafe, elettorale e leva quindi non solo se fanno i certificati, e poi gli invii all'estero costano e i fondi dei Comuni non stanno bene, ci sono altre tante cose da fare per la comunità normalmente residente, credimi, mi arrabbio anche io ma..... le persone di buona volontà prima o poi se trovano...

Diverso è se scrivi loro per email tramite la PEC del Comune, (solo questo ora è il canale officiale e-mail dei Comuni) ma in quel caso la risposta te l'inviano sempre tramite PEC, non cartacea e per l'estero non sempre servirebbe).... che dire
Sonia, eu não fiz uma ligação telefônica a eles porque ainda não tenho um bom domínio do idioma.
E sobre o seu relato, entendo que aquilo possa ser motivo para atrasar o tempo de resposta, mas não deve ser motivo para deixar de prestar o serviço, já que eles são pagos para isso. Não é um trabalho voluntário; e ainda que fosse, não seria uma justificativa.
E o mais importante: independente de qual forma eu fiz o pedido (pessoalmente, carta, email, pec, etc), se fiz foi porque preciso de uma resposta. Eu não enviei o email para uma criança, enviei para um órgão governamental, portanto, deveria ser tratado com a seriedade que lhe é devida.
Se eles se aplicassem em prestar um serviço um pouco mais rápido e eficiente muitos desses problemas seriam resolvidos, pois assim eu logo teria recebido a resposta e evitaria que eu tivesse que enviar emails para outras cidades, causando-lhes trabalho desnecessário. Creio que seja uma bola de neve causada em grande parte pelos próprios funcionários de alguns poucos comuni, mas que acaba prejudicando os outros que prestam um bom serviço.

piombinesi
Livello1
Livello1

Novidades

Encontrei o registro de óbito do Agostino Sacilotto em Mansuè (1883), conforme o link abaixo:
https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... at=2387880

Lá informa que ele é nascido por volta de 1821 em Prata, filho de Andrea e Antonia Bellomo.
Então procurei pelo registro de matrimônio dos pais e o encontrei em Prata no ano de 1813. O registro parece muito completo, com informações até dos avos, mas preciso de ajuda para decifrá-lo. Aqui estão os links:

Stato Civile Napoleonico (Prata di Pordenone, 1813)
Indice: http://www.antenati.san.beniculturali.i ... ewsIndex=0

Atto n° 33: http://www.antenati.san.beniculturali.i ... ewsIndex=0

Por favor, alguém poderia me transcrever ao menos os dados principais desse registro (Nomes, datas, locais, profissões, etc)?!

Ringrazio in anticipo!

piombinesi
Livello1
Livello1

Precipitei-me ao pedir ajuda, a leitura foi mais fácil do que eu imaginava. Consegui avançar 3 gerações só com esse documento!

Rispondi