Procolo Family

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
procolo
Livello1
Livello1

Procolo Family

Messaggio da procolo »

Hi,

I´m from Brazil and doing a research related to my father family, regard to "Procolo" family they came to Brazil in 1893 in a ship called "ATTIVITÁ" the precise date they arrive is 07/06/1893 in Santos - São Paulo. This are the family that came to Brazil. I presume they are formed by a Husband, Wife and daughter at that time.

Daniele Procolo - 25 years old
Maddalena Procolo - 28 years old
Maria Antonia Procolo - 6 years old

I don´t have any information from where they are in Italy or if there is people still alive related to them, any information will help.

Thanks,

ziadani
Amministratore
Amministratore

Messaggio da ziadani »

Hai già trovato l'atto di morte di Daniele, Maddalena e Antonia? Potresti trovare qualche indizio sulla provenienza. Se Maria Antonia si è sposata, cerca il suo matrimonio religioso: dovrebbe recare l'indicazione di dove è stata battezzata.

ziadani
Amministratore
Amministratore

Messaggio da ziadani »

Sei sicuro che il cognome fosse Procolo? Nel manifesto di sbarco il cognome è Daniele ed il nome Procolo.

http://www.inci.org.br/acervodigital/up ... 40_279.pdf

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá,
sendo você brasileiro, seu post no fórum em língua portuguesa poderia ser na língua pátria.

Você citou apenas os dados do desembarque.
Quais outros dados você possui, já que informa serem da família de seu pai?

Se sua procura está relacionada com a cidadania, deve saber que são necessários todos os documentos civis ou paroquiais (se for o caso) desde o "antenato" até o interessado.

Daniele Procolo é o que seu: 4avô, 3avô, 2avô ???

Em algum dos documentos (certidões/batismos) de sua linhagem, encontrou alguma referência à origem da família?

procolo
Livello1
Livello1

Messaggio da procolo »

ziadani ha scritto:Sei sicuro che il cognome fosse Procolo? Nel manifesto di sbarco il cognome è Daniele ed il nome Procolo.

http://www.inci.org.br/acervodigital/up ... 40_279.pdf
Grazie per aver risposto, non ho la data o il luogo in cui sono morti e sono stati sepolti, Maria Antonia ha sposato uno spagnolo qui in Brasile ma non ci sono dati nelle chiese e nei luoghi che ho ricercato.

Immagine[/img]

procolo
Livello1
Livello1

Messaggio da procolo »

procolo ha scritto:
crviero ha scritto:Olá,
sendo você brasileiro, seu post no fórum em língua portuguesa poderia ser na língua pátria.

Você citou apenas os dados do desembarque.
Quais outros dados você possui, já que informa serem da família de seu pai?

Se sua procura está relacionada com a cidadania, deve saber que são necessários todos os documentos civis ou paroquiais (se for o caso) desde o "antenato" até o interessado.

Daniele Procolo é o que seu: 4avô, 3avô, 2avô ???

Em algum dos documentos (certidões/batismos) de sua linhagem, encontrou alguma referência à origem da família?
Obrigado por responder, minha procura não tem a ver com a a cidadania, sim para montar a árvore genealogica e descobrir as origens da família, sou historiador. Maria Antonia é a mãe da minha bisavo, ou seja o Daniele seria meu 3avo. Mas pelas minhas pesquisas tenho as certidões de nascimento e óbito da minha bisavo. A Maria Antonia casou-se com um Espanhol aqui no Brasil, isso que consta na certidão de nascimento dela, na região de Mogi-Mirim-Santo Antonio da Posse onde ela nasceu, não sei se é comum um Espanhol e Italiana se casarem mas de qualquer forma, não encontrei registros de óbito ou batismo, o que torna minha busca ainda mais dificil, se puder ajudar com alguma dica informação desde ja agradeço. Segue um print abaixo que tirei do museu do imigrante com os dados deles.

Immagine[/img]

ziadani
Amministratore
Amministratore

Messaggio da ziadani »

Non hai risposto alla mia domanda! Sei assolutamente certo che il cognome sia Procolo? Secondo me il cognome è Daniele.

Rispondi