Certidão de Nascimento e Casamento

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
marcia
Livello1
Livello1

Certidão de Nascimento e Casamento

Messaggio da marcia »

Olá,
Estou feliz em encontrar este fórum, minhas esperanças renasceram, pois busco a tempos encontrar informações dos meus antepassados.
Estou a procura de certidões de nascimento e casamento na Itália. Tudo que sei são os nomes e o ano em que vieram para o Brasil,
Giuseppe Menon ,nascido em 1839. Casou-se em 1858 com Lucia Borchato,e tiveram os filhos Francesco,Antonio, Angelo e Giuseppe (Giovanni) Menon.
Chegaram ao Porto de Paranaguá - Pr em 16/11/1877. Não sei de que lugar da Itália vieram. Agradeço muitíssimo pela ajuda.
Grazie
Marcia Menon

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Prezada Marcia, bem vinda ao Forum!
Não olhei a lista familiar de entrada em Paranaguá, mas pelo que você escreveu, o Giovanni seria o filho mais novo, é isso? Bem nesse caso dele se tem notícia positiva do local de nascimento que você poderá consultar no link a seguir:
http://www.arsas.org/leva/article/12313-menon-giovanni

Dos dados que você verá no link, o que diz "leva esito" Renitente - significa que o Giovanni não já havia emigrado à época do alistamente.

Possivelmente a família toda seja originária desse mesmo "comune".

Você pode contatar o Comune di Cartigliano (link http://www.comune.cartigliano.vi.it/comune.html ) e solicitar uma certidão do Giovanni. Quantos aos outros integranes, nascidos em data anterior a setembro 1871, os documentos só serão obtidos junto à paróquia de Cartigliano.

Espero ter ajudado.
Boa Sorte!
Cesar

marcia
Livello1
Livello1

Messaggio da marcia »

Caro Cesar,
sim é este o meu Giovanni Menon, que chegou ao Brasil aos 3 anos de idade. Fiquei tão emocionada
que não contive as lágrimas, procurava a tanto tempo por essa informação. Não posso explicar esse desejo imenso que carrego de resgatar a história da minha família italiana, é como uma missão, pois muitos deles desejaram voltar a sua Itália e não puderam.
Agradeço de coração a você, que também carrega essa missão de tornar possível o reencontro de tantos descendentes italianos com suas origens. Grazie !
Gostaria de ter informações da minha nonna REGINA MARCONATO nascida na Itália em 1871, e que casou-se no Brasil com este GIOVANNI MENON.
Att;
Marcia

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da mmogno »

Em que cidade nasceu Regina Marconato?
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
🇺🇦 Slava Ukraine! 🇺🇦
🎗🇮🇱תחי ישראל🇮🇱🎗

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Prezada Marcia,
fico feliz em poder compartilhar com você essa emoção!
Pois você está com sorte. A Regina/Virginia Marconato nasceu cerca 1871/72 em uma localidade chamada antigamente de Brusaporco (hoje Castelminio) uma fração do Comune di Resana, na província de Treviso. Não há registro online para ser visualizado, mas uma irmã dela, chamada Angela nasceu no mesmo local em 1874, atto nr. 56- veja no link >
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1 ... cc=1947831

onde podem ser confirmados os pais: Luigi Marconato e Irene Zampieri.

Assim, um certificado pode ser solicitado junto ao Comune di Resana - TV.

A imagem do registro de casamento do João (Giovanni) Menon com Virginia(Regina) Marconato, ocorrido na paróquia São José (Curitiba) envio para seu email, ok?

Tanti saluti,
Cesar
Ultima modifica di crviero il mercoledì 18 maggio 2016, 16:36, modificato 1 volta in totale.

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da mmogno »

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da mmogno »

marcia
Livello1
Livello1

Messaggio da marcia »

Caro Cesar,
Grata por toda a ajuda.
Foi maravilhoso ter encontrado este Fórum.
Att;
Marcia

Rispondi