Need Help with information about Nicolo Cadorin i Anna Andreatta

Do you speak English? Are you searching for your Ancestors in Italy? Post here your request. We’ll do our best to help you.


Moderatori: Staff, Collaboratori

Rispondi
lucascadurim
Livello1
Livello1
Messaggi: 3
Iscritto il: lunedì 19 settembre 2022, 17:18
Contatta:

Need Help with information about Nicolo Cadorin i Anna Andreatta

Messaggio da lucascadurim »

Hello, I'm Lucas from Brasil and i'm looking for information about Nicolo\Nicolau Cadorin\Cadorini and Anna Andreatta\Andrioto\Dreatta. They migrated married to Brazil. In a marriage record from one of their children I found they were naturally from Treviso. I'm looking for Nicolo's birth or baptism record and his marriage record with Anna. Their children: Maria, Eugenio, Pietro, Francisco, Ritta, Martino.

Please, can anyone help me with that?

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: Need Help with information about Nicolo Cadorin i Anna Andreatta

Messaggio da crviero »

Olá @lucascadurin

Bem, você poderia ter escrito em português mesmo e no forum próprio para língua portuguesa.
Mas, vamos lá.

Você precisa informar nomes completos, datas (mesmo que aproximadas), quando chegaram ao Brasil, onde se estabeleceram, enfim.
Naturalmente, quando inicia-se uma busca pelos antepassados, partimos do próprio interessado e retrocedendo no tempo, juntamos os documentos até chegar ao imigrante.

O que você tem de documentação?
Podes informar mais dados.

lucascadurim
Livello1
Livello1
Messaggi: 3
Iscritto il: lunedì 19 settembre 2022, 17:18
Contatta:

Re: Need Help with information about Nicolo Cadorin i Anna Andreatta

Messaggio da lucascadurim »

Olá, tudo bem e com você? Desde já agradeço sua disponibilidade e resposta.

Eu já tenho as meus documentos, da minha mãe, avó, bisavô. Do antenato italiano, eu tenho apenas a certidão de óbito dele. Ele se chamava Nicolo Cadorin, mas veio apresentando mudanças no nome e sobrenome conforme algumas certidões. Em algumas constava Nicolau Cadorini, Nicolau Cadorin, Nicolau Cadorino. Ele veio casado com três filhos, desembarcou em Santos na data de 21/10/1888 com a esposa Anna Andreatta\Andriata|Dretto e mais três filhos: Maria, Eugenio e Pietro. Se estabeleceram na comarca de Batatais-SP, sendo a cidade de Altinópolis o local de moradia deles.
Eu encontrei a certidão de casamento da Maria Cadorin, filha deles, e lá consta que ela nasceu em Treviso, acredito que o Nicolo e a Anna também devem ser dessa cidade. Mas não achei mais nenhuma informação deles no family search ou outros sites. O Nicolo nasceu aproximadamente em 1851 e a Anna em 1863. Ele faleceu em Batatais no ano de 1916 e foi sepultado na mesma cidade.

Muito obrigado!

mmogno
Collaboratore
Collaboratore
Messaggi: 5059
Iscritto il: mercoledì 10 febbraio 2016, 22:32
Contatta:

Re: Need Help with information about Nicolo Cadorin i Anna Andreatta

Messaggio da mmogno »

Secondo me sbagli: il nome della moglie di Nicolò è Luigia Parisotto.

Nel sito Emigrazione Veneta
http://www.emigrazioneveneta.com/busca? ... mitstart=0
si trova:
Sobrenome Fonte PROVINCIA Comune DATA DE NASCIMENTO Paternidade Cônjuge Data de Casamento MATRIMÔNIO CHEGADA AO BRASIL
Cadorin Eugenio Antonio R.P. Tv Luogo Conosciuto 11-06-1880 di Nicolò e Parisotto Luigia --- --- --- 21-10-1888 S.Paolo *
Cadorin Maria Ar.S.P. --- --- --- di Nicolò e Parisotto Luigia --- --- --- ---
Cadorin Nicolò Ar.S.P. Tv Luogo Conosciuto 1846 di Pietro Parisotto Luigia --- --- ---
Cadorin Pietro Ren. Tv Luogo conosciuto 26-05-1873 di Nicolò e Parisotto Luigia

Nelle Liste generali dei renitenti alla leva 1855 - 1873 di Treviso
http://ricerchegenealogiche.archiviodis ... tenti.aspx
si trova

IDRENITENTE: 1
Numero ordine: 13
Classe di leva: 1873
Cognome: Cadorin
Nome: Pietro
Nome padre: Nicolò
Cognome madre: Parisotto
Nome madre: Luigia
Professione:
Anno nascita: 1873
Mese nascita: 05
Giorno nascita: 26
Comune nascita: Monfumo
Mandamento nascita: Asolo
Provincia nascita: Treviso
Comune residenza: Monfumo
Mandamento residenza: Asolo
Provincia residenza: Treviso
Numero estrazione: 399
Anno arruolamento: 1893
Mese arruolamento: 10
Giorno arruolamento: 24
Categoria:
Istituto conservazione: ASTV
Fondo archivistico: Archivio storico comunale
Serie: Leva
Sottoserie: Lista generale dei renitenti
Unità archivistica: 4446
Osservazioni:
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?” 🇺🇦 Slava Ukraine! 🇺🇦 🇮🇱תחי ישראל🇮🇱

mmogno
Collaboratore
Collaboratore
Messaggi: 5059
Iscritto il: mercoledì 10 febbraio 2016, 22:32
Contatta:

Re: Need Help with information about Nicolo Cadorin i Anna Andreatta

Messaggio da mmogno »

Sobrenome Fonte PROVINCIA Comune DATA DE NASCIMENTO Paternidade Cônjuge Data de Casamento MATRIMÔNIO CHEGADA AO BRASIL
Parisotto Luigia Ar.S.P. Tv Luogo Conosciuto --- di Antonio Cadorin Nicolò --- --- ---
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?” 🇺🇦 Slava Ukraine! 🇺🇦 🇮🇱תחי ישראל🇮🇱

lucascadurim
Livello1
Livello1
Messaggi: 3
Iscritto il: lunedì 19 settembre 2022, 17:18
Contatta:

Re: Need Help with information about Nicolo Cadorin i Anna Andreatta

Messaggio da lucascadurim »

Olá! Muito obrigado pela resposta.

Esse Nicolò não é o mesmo! Esse que você mandou é um homônimo que desembarcou em 1889 no Espírito Santo. Eles possuem algumas informações bem parecidas, mas não são os mesmos.

Esse aqui é o meu trisavô e o que estou procurando https://www.familysearch.org/tree/perso ... s/GXPK-V8H

Aqui na certidão de casamento religioso da filha é possível ver que eram de Treviso. https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-4RKX-T

Rispondi

Chi c’è in linea

Visitano il forum: Nessuno e 8 ospiti